Caminhoneiro indiciado por vários acidentes na BR-376 é condenado e deixa a prisão no mesmo dia após julgamento
Paraná Vitrine

Caminhoneiro indiciado por vários acidentes na BR-376 é condenado e deixa a prisão no mesmo dia após julgamento

20/05/2025 | 11:59 Por redacao mz

Nilson Pedro dos Santos, caminhoneiro de 37 anos, foi condenado nesta segunda-feira (19) a dois anos, três meses e 10 dias de prisão por crimes de trânsito. No entanto, como ele já havia cumprido dois anos e quatro meses de prisão preventiva, a Justiça expediu alvará de soltura imediatamente após o julgamento, resultando em sua libertação ainda nesta terça-feira (20).

Nilson foi acusado de causar uma série de acidentes envolvendo 18 veículos diferentes e de derrubar uma carga de garrafas de cerveja na BR-376, durante um trajeto entre Ponta Grossa e Curitiba, em janeiro de 2023. O percurso, com pouco mais de 100 quilômetros, foi marcado por diversas infrações graves que foram registradas por câmeras de segurança e vídeos de testemunhas.

O Ministério Público sustentava a acusação de 16 tentativas de homicídio qualificado, alegando que o motorista conduzia o caminhão sob efeito de álcool e drogas, em alta velocidade e de maneira perigosa, colocando em risco a vida de várias pessoas. No entanto, o Tribunal do Júri absolveu Nilson de duas dessas acusações e desclassificou as demais 14 para lesão corporal.

A defesa, representada pelo advogado Tiago Rezende, comemorou o resultado. “Ficou comprovado no julgamento que não houve intenção de matar. A sentença refletiu a realidade dos fatos. Temos a convicção de que a justiça foi feita”, afirmou.

O julgamento teve início na tarde de segunda-feira e se estendeu até a madrugada desta terça (20), encerrando-se por volta das 4h. Pouco depois, às 4h30, a Justiça determinou a soltura do caminhoneiro, que estava preso desde o episódio em 2023.

com informações e imagem via g1