A influenciadora e ex-participante de “A Fazenda”, Léo Áquilla, anunciou no sábado (28/9) o encerramento de seu comitê de campanha para a vereadora em São Paulo. A decisão ocorre poucos dias após a candidata sofrer um atentado a tiros. “Pensando na segurança da Léo Áquilla e toda equipe, estamos encerrando o nosso comitê de campanha eleitoral. Agradecemos pela compreensão”, informa o comunicado divulgado em suas redes sociais.
Na postagem, a equipe de Léo também destacou que, em função dos “últimos acontecimentos e constantes ameaças”, o comitê não estará mais aberto. “Vamos preservar a integridade física de toda equipe e da Léo Áquilla, que segue muito abalada com tudo que viveu na última quinta-feira”, acrescentou a legenda.
O atentado aconteceu na noite de quinta-feira (26/9), quase duas semanas após Léo ter sido vítima de um ataque transfóbico durante um evento de campanha. A informação foi confirmada pelo perfil oficial da jornalista no Instagram. “Comunicamos a todos apoiadores, amigos e familiares que Léo Áquilla foi vítima de uma tentativa de homicídio esta noite. Os projéteis atingiram seu carro, mas ela não foi atingida”, relatou o comunicado.
Por fim, a equipe de Léo Áquilla assegurou que estão sendo tomadas todas as medidas necessárias e que a candidata está “abalada no momento, mas assim que possível se pronunciará”, encerraram.
Com informações: Metrópoles