Candidato a vereador que tentou fugir da polícia jogando “santinhos” recebe apenas 57 votos
Paraná Policial Política Vitrine

Candidato a vereador que tentou fugir da polícia jogando “santinhos” recebe apenas 57 votos

08/10/2024 | 17:30 Por Redação MZ

Caio Andrade, candidato a vereador em Assaí, no norte do Paraná, recebeu 57 votos nas eleições do último domingo (6), mesmo estando preso desde setembro por tráfico de drogas. Filiado ao partido Solidariedade, ele não conseguiu se eleger e, segundo a sigla, pode ser expulso em razão dos acontecimentos.

Andrade foi detido em Ouro Verde do Oeste, no oeste do estado, enquanto transportava 108 quilos de maconha. Durante a tentativa de fuga, ele jogou “santinhos” de sua campanha para distrair os policiais, mas o plano não funcionou, e ele foi capturado. A Justiça já negou diversos pedidos de soltura, e por estar preso, ele não pôde votar.

Com seus 57 votos, Caio Andrade ficou na 36ª posição entre os 77 candidatos que disputavam uma vaga na Câmara de Assaí, onde nove vereadores são eleitos. O Solidariedade, em nota, informou que abrirá uma assembleia para discutir a possível expulsão do candidato, destacando que sua conduta “não representa os valores” do partido, que preza pelo cumprimento rigoroso da lei.

O Ministério Público do Paraná (MP-PR) também entrou com uma ação contra Andrade, alegando uso irregular de material de campanha durante a fuga. A denúncia de tráfico de drogas foi enviada à Justiça e, se for aceita, o candidato responderá criminalmente

Com informações: G1 Paraná| Foto: Reprodução RPC

Você tem algum comentário, dúvida ou opinião? Conta pra gente!