Candidato é condenado pela Justiça de PG por falsificação de documento público
Política Vitrine

Candidato é condenado pela Justiça de PG por falsificação de documento público

13/09/2024 | 10:59 Por Redação MZ Modificado em 13, setembro, 2024 10:59

Roberto Regazzo, conhecido como Betão, que está em campanha para reassumir a Prefeitura de Ibaiti, enfrenta um revés significativo. A 1ª Vara Federal de Ponta Grossa o condenou a dois anos de prisão por falsificação de documento público. O caso remonta a 2019, quando Betão teria utilizado um Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) falsificado.

De acordo com a denúncia do Ministério Público Federal, Betão pagou R$ 400 para obter o CRLV de um caminhão. O veículo foi abordado pela Polícia Rodoviária Federal, e um colaborador do ex-prefeito apresentou o documento questionado. Embora Betão tenha admitido o pagamento para adquirir o CRLV, ele alegou desconhecimento sobre a falsificação do documento e defendeu que o caminhão em questão era um dos mais de 100 veículos de sua frota, sendo o único a apresentar irregularidade.

O ex-prefeito tem a opção de apelar da decisão e pode solicitar a conversão da pena para serviços comunitários. Apesar da condenação em primeira instância, ele ainda pode continuar sua candidatura nas eleições. Caso seja eleito, a permanência no cargo poderá ser comprometida após o trânsito em julgado do processo.

2 Comentários

Você tem algum comentário, dúvida ou opinião? Conta pra gente!