Casa incendiada por desavença teve forro e teto destruídos
Policial Segurança Vitrine

Casa incendiada por desavença teve forro e teto destruídos

27/09/2025 | 15:12 Por redacao mz

Novas imagens que circulam pelas redes sociais mostram como ficou a casa incendiada na região da Vila Rio Branco, em Castro. O fogo que consumiu o fogo e o telhado ocorreu por volta das 21h35, na rua Conselheiro Jesuíno Marcondes.

O suspeito de atear fogo foi preso pela Polícia Militar (PM) minutos após o caso, nas proximidades do Estádio Caramuru, na Vila Rio Branco, em Castro. O autor utilizou uma motocicleta para deslocar à residência da vítima e, ao não encontrá-la, ateou fogo no imóvel, evadindo-se após – não sem antes passar algumas vezes pelo local em chamas.

Ele foi localizados pelos Policiais Militares ainda em fuga, a pé, de posse do capacete e de uma faca. A motocicleta estava estacionada a poucos metros de distância. Aos policiais, ele reconheceu a autoria do fato, indicando que sua intenção em cometer o crime seria decorrente de desavenças com o morador da residência.

O resultado apenas não foi ainda mais trágico porque a vítima estava em outro local, naquele momento. Diante dos fatos, a equipe PM deu voz de prisão ao autor, apreendeu a arma branca que estava sob sua posse, e removeu a motocicleta, apresentando o caso para demais providências.

Nos próximos dias, as polícias Civil e Científica devem estar no local para investigar e realizar uma perícia mais detalhada no ambiente, para dar continuidade nas diligências – procedimento de praxe em incêndios criminosos.