Casal é preso em flagrante por tráfico de drogas e descumprimento de medidas protetivas nos Campos Gerais 
Policial

Casal é preso em flagrante por tráfico de drogas e descumprimento de medidas protetivas nos Campos Gerais 

05/12/2025 | 14:44 Por Redação MZ

 

A Polícia Civil do Paraná (PCPR), através da 41ª Delegacia Regional de Polícia de Irati, em ação realizada na tarde desta quarta-feira  (04/12/2025), prendeu em flagrante uma mulher (36 anos) e um homem (28 anos), pelos crimes de Tráfico de Drogas e Descumprimento de Medidas Protetivas de Urgência. Os fatos ocorreram na Rua Coronel Pires, no Bairro Centro.

A ação teve início após  equipe da Delegacia de Irati, durante a realização de diligências externas, ao trafegar pela Rua Coronel Pires, visualizar uma aparente transação de drogas em frente a uma residência.

Os agentes constataram uma mulher entregando um objeto a um motociclista.

O motociclista foi imediatamente abordado e, em revista, foi encontrado um invólucro plástico contendo aproximadamente sete gramas  de maconha.

O usuário confirmou ter adquirido a droga no local e pago certa quantia à noticiada.

Durante as buscas na residência, a equipe encontrou itens que confirmam a prática de traficância:  balança de precisão, dinheiro em espécie e um rolo de papel plástico idêntico ao utilizado para embalar a droga localizada com o abordado.

Além do delito de tráfico de drogas, foi constatado que o companheiro da noticiada, em desfavor do qual há medidas protetivas de urgência que o impedem de ser aproximar dos filhos dela,  encontrava-se na residência, ocasionando sua condução à delegacia  por Descumprimento de Medidas Protetivas de Urgência, estabelecidas pela Lei Henry Borel (Lei nº 14.344/22).

A mulher também foi autuada pelo descumprimento das medidas, na modalidade omissiva, por ter permitido a permanência do agressor em contato com as vítimas protegidas judicialmente.

Diante dos fatos, o Delegado que presidiu o procedimento ratificou as prisões em flagrante. Os dois indivíduos foram recolhidos ao setor de carceragem temporária da Cadeia Pública de Irati, onde permanecem à disposição da Justiça.

A PCPR solicita a colaboração da população com informações que auxiliem nas investigações de crimes de tráfico de drogas. As denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos números 197 e 181.

Informações: PCPR