Everton Vargas foi condenado a 14 anos de prisão pelo assassinato da youtuber Isabelly Cristine Domingos dos Santos, de 14 anos, em uma briga de trânsito ocorrida em 2018. A sentença foi anunciada na madrugada deste sábado (7), em Pontal do Paraná, após cinco dias de júri popular. No entanto, a Justiça permitiu que Vargas recorra da decisão em liberdade.
Isabelly foi baleada na cabeça durante um incidente de trânsito no carnaval de 2018. O tiro, disparado por Everton, atingiu a youtuber enquanto ela estava no banco traseiro de um carro, junto com sua mãe. A confusão aconteceu na PR-412, e a jovem chegou a ser socorrida, mas não resistiu ao ferimento. Everton foi condenado por homicídio qualificado por motivo torpe e porte ilegal de arma de fogo.
A família de Isabelly, por meio de seus advogados, considerou o desfecho como “minimamente digno” e acredita que a justiça foi feita. Além da pena de prisão, Vargas também foi condenado a pagar uma indenização aos pais da vítima.
O crime aconteceu na madrugada de 14 de fevereiro de 2018, entre os balneários de Ipanema e Praia de Leste. Everton e seu irmão, Cleverson Vargas, foram inicialmente acusados no caso, mas Cleverson acabou sendo absolvido da acusação de homicídio em 2019, embora tenha respondido por embriaguez ao volante.
Com informações: G1 Paraná