Cinco meses após o desaparecimento de Isis Victoria Mizerski, uma adolescente grávida de 17 anos, a força-tarefa da Polícia Civil do Paraná retomou as buscas pela jovem nesta terça-feira (5). Isis foi vista pela última vez no dia 6 de junho, em Tibagi, região dos Campos Gerais, e a polícia trabalha com a hipótese de homicídio.
A retomada das buscas acontece após a análise de um laudo pericial que identificou vestígios de solo no carro do suspeito Marcos Vagner de Souza, apontado como pai do bebê e réu no caso. Segundo o delegado Jonas Avelar, o laudo reforça a possibilidade de que o solo encontrado no veículo de Marcos seja compatível com uma área específica, o que orienta as novas buscas.
Marcos Vagner, que está preso, responde por homicídio triplamente qualificado, ocultação de cadáver e aborto sem o consentimento de Isis, mas alega inocência. Sua defesa argumenta que as amostras de solo mencionadas no laudo correspondem a áreas rurais de Tibagi, onde o suspeito realizava rondas de rotina.
A operação conta com policiais civis, militares, bombeiros e três cães farejadores especializados, que estão percorrendo uma área de aproximadamente 15 hectares. A previsão é que as buscas se estendam até quinta-feira (7), cobrindo 21 pontos entre Tibagi e Telêmaco Borba.
Com informações: G1 Paraná