Castrense é convocada para Copa do Mundo Feminina
Esporte Vitrine

Castrense é convocada para Copa do Mundo Feminina

28/06/2023 | 15:20 Por Redação MZ
A zagueira castrense, do Gotham FC (EUA) Bruninha, foi escolhida para representar a Seleção Brasileira Feminina na Copa do Mundo Feminina da FIFA 2023 neste verão.
 
"A inclusão de Bruninha na lista do Brasil para a Copa do Mundo é uma prova de suas habilidades excepcionais, ética de trabalho e mentalidade", disse o técnico do Gotham FC, Juan Carlos Amorós. do que merecer a honra de representar seu país. Desejamos a ela boa sorte.”
 
Enquanto Bruninha se prepara para a maior competição global de sua carreira, ela certamente não é nova no cenário internacional. No início deste ano, a habilidosa zagueira mostrou suas habilidades na SheBelieves Cup 2023 com o Brasil, chegando a dar uma assistência na partida final.
 
Antes de ser convocada para a seleção principal, ela desempenhou um papel fundamental no ano passado no desempenho impressionante do Brasil na Copa do Mundo Feminina Sub-20 da FIFA, garantindo o terceiro lugar.
 
Além disso, Bruninha contribuiu para a vitória do Brasil no Campeonato Sudamericano Feminino Sub-20, onde o país mostrou seu domínio ao não sofrer nenhum gol durante o torneio.
 
Chegando ao Gotham FC em agosto de 2022, Bruninha foi titular em todos os 11 jogos que disputou nesta temporada, contribuindo com dois gols para o sucesso do time. Ela também recebeu vários prêmios, incluindo Bud Light NWSL Player of the Week (Semana 9), Save of the Week (Semana 10) e uma vaga no Melhor XI do Mês Apresentado pela Mastercard em maio.
 
“O desempenho de Bruninha nesta temporada foi um divisor de águas para o Gotham FC”, disse o gerente geral do Gotham FC, Yael Averbuch West. “Ela causou um tremendo impacto para nós. Desejamos a ela boa sorte e estamos ansiosos para vê-la brilhar diante do mundo neste verão”.
 
Antes de ingressar no Gotham FC, Bruninha jogou pelo Santos FC na primeira divisão brasileira da liga Brasileirão Feminino Neoenergia. Com o Santos FC, Bruninha conquistou a prestigiada Bola de Prata 2021 como a “revelação do torneio”.
  
Bruninha se juntará a um grupo de seus companheiros de Gotham FC na Copa do Mundo neste verão. Na semana passada, a meio-campista Kristie Mewis, a zagueira Kelley O'Hara e a atacante Lynn Williams foram nomeadas para a Seleção Feminina dos Estados Unidos. Além disso, o atacante do Gotham FC, Ifeoma "Ify" Onumonu, foi nomeado para a Seleção Feminina da Nigéria, e o meio-campista Sinead Farrelly está no elenco provisório da Irlanda.

Bruninha tem 21 anos e nasceu em Castro. Ela também teve passagens pela Chapecoense e pelo Internacional.

814 Comentários

Você tem algum comentário, dúvida ou opinião? Conta pra gente!