CBF revela fala do árbitro de vídeo após polêmica marcação de pênalti em vitória do Palmeiras
Esporte Vitrine

CBF revela fala do árbitro de vídeo após polêmica marcação de pênalti em vitória do Palmeiras

07/04/2025 | 11:15 Por redacao mz

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) agiu rapidamente e, ainda na noite de domingo (6), divulgou o áudio do diálogo entre o árbitro de campo e a equipe do VAR, a arbitragem de vídeo, durante a marcação do polêmico pênalti que garantiu a vitória do Palmeiras sobre o Sport, na segunda rodada do Campeonato Brasileiro.

O lance que gerou bastante controvérsia ocorreu quando o zagueiro Matheus Alexandre e o meia Raphael Veiga se chocaram na entrada da área do Sport. Imediatamente, o árbitro Bruno Arleu de Araújo apontou para a marca da cal, indicando a penalidade. Após revisão, o VAR, comandado por Rodrigo Nunes de Sá, confirmou a decisão de campo.

A marcação foi amplamente criticada, com o capitão do Sport, Lucas Lima, o técnico Pepa e o vice-presidente de futebol, Guilherme Falcão, fazendo declarações públicas reprovando a decisão. Em suas manifestações, todos afirmaram que o pênalti foi uma “vergonha” e que prejudicou a equipe nordestina de forma injusta.

Fala transcrita:

  • VAR: “Ele vai calçar o pé… Ele vai tocar na bola e não muda a trajetória da bola, que vai sobrar para o jogador de branco (do Palmeiras). Vai ter um calço. Quero ver o pé que arrasta até o final. Estamos checando”
  • VAR: “Esse contato para mim… depois que joga a bola e tenta prosseguir, tem um contato mínimo no pé. E depois vem arrastando a ponta do pé no chão. Quero ver frame a frame. Ele (Veiga) não desliza o pé antes, tem o calço dentro da área que impacta na ação de seguir na jogada, que sobraria (a bola) para ele (Veiga), o pênalti está confirmado, Arleu”
  • Árbitro, para os atletas: “O pênalti está confirmado”

Enquanto a polêmica segue, o Palmeiras já se prepara para o próximo desafio, que será pela Conmebol Libertadores contra o Cerro Porteño, nesta terça-feira (9), às 21h30 (horário de Brasília).

imagem via reprodução da CBF TV

3 Comentários

Você tem algum comentário, dúvida ou opinião? Conta pra gente!