Cinco homens foram esfaqueados na noite deste domingo, 16, em Maringá, durante um churrasco de família. O crime aconteceu no Jardim Dias, na rua Rua Pioneiro Jurandyr Schelles. De acordo com a Polícia Militar, um jovem de 26 anos, teria sido o responsável por iniciar o ataque. O motivo do desentendimento não foi divulgado.
Durante a discussão, uma das vítimas, de 40 anos, que é padrasto do agressor, decidiu ir embora e, ao entrar no veículo, foi surpreendido pelo enteado, que o atacou com uma faca e um canivete. A vítima teve ferimentos no pescoço e foi encaminhada ao Hospital Universitário (HU) em estado grave.
Um terceiro homem, de 41 anos, tentou intervir e também foi golpeado. Ele levou cinco facadas, sendo três no ombro, uma no pescoço e outra no tórax, que perfurou o pulmão. Ele foi encaminhado ao Hospital Santa Casa em estado grave.
Outros dois participantes do churrasco também ficaram feridos e foram levados à UPA Zona Norte. Um deles, de 29 anos, ficou em estado grave. Ele sofreu duas facadas, uma no pescoço e outra no dorso. A quinta vítima teve cortes superficiais e já recebeu alta.
O próprio agressor também ficou ferido, apresentando cortes na mão e suspeita de fratura nos dedos. Ele recebeu atendimento do Corpo de Bombeiros e foi encaminhado ao HU, onde recebeu voz de prisão. Assim que receber alta médica, será conduzido à Delegacia de Polícia de Maringá.
A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) investiga o caso para esclarecer as circunstâncias do crime.
com informações via GMC Online
c61zgh