O Cianorte empatou com o Operário em 2×2, na noite desta quarta-feira (05), no estádio Albino Turbay, em Cianorte, em jogo válido pela oitava rodada do Paranaense dos Clássicos.
O Leão do Vale abriu o placar no primeiro tempo com Guilherme Beléa. Na etapa final os mandantes ampliaram com Rian, mas o Fantasma diminuiu com Jacy e empatou com Allan Godói.
Com o empate e a vitória do Londrina sobre o Azuriz, cada time do confronto no Albino Turbay perdeu uma posição. Assim o Cianorte agora está em terceiro lugar, com 14 pontos, e Operário é o vice-líder, com 15 pontos.
O jogo
No confronto antes do início da rodada do líder contra o vice-líder, o que se viu no começo do primeiro tempo foi o equilíbrio. Porém, aos poucos, os donos da casa foram chegando mais no ataque.
Até que, aos 11 minutos, saiu o primeiro gol do Cianorte. Guilherme Beléa tabelou com Clinton antes de de tocar para o fundo da rede. 1×0 no placar.
Na sequência do primeiro tempo o Operário tentou reagir, chegou no ataque, mas falhou nas finalizações. Com isso o jogo foi para o intervalo com vitória do Leão do Vale.
Logo no começo do segundo tempo o Cianorte conseguiu ampliar. Depois de um lateral jogado dentro da área, a bola sobrou para Rian, que tocou para dentro do gol. 2×0.
Mas os torcedores presentes no Albino Turbay não comemoram por muito tempo. Dois minutos depois o Fantasma fez o seu primeiro gol, com Jacy, se antecipando ao goleiro após a cobrança de escanteio. 2×1.
Na sequência do segundo tempo o jogo ficou aberto, com o Operário mais presente no ataque, mas o Cianorte incomodando muito nos contra-ataques. Até que, aos 30 minutos, o Fantasma conseguiu o empate em um lance muito parecido com o primeiro gol da equipe de Ponta Grossa. Após cobrança de escanteio de Boschilia, Alan Godói cabeceou para a rede. Tudo igual no placar, 2×2, placar final.
Agenda
Na próxima rodada o Cianorte enfrentará o Andraus fora de casa, no sábado (8), às 15h30. Já o Operário jogará contra o FC Cascavel no mesmo dia, às 16h, no Germano Krüger.
com informações da Federação Paranaense de Futebol / imagem via divulgação do Operário/ Victoria Sellares