Ciclone deve provocar fortes chuvas na região Sul ; Temperaturas despencam
Brasil Geral Política Vitrine

Ciclone deve provocar fortes chuvas na região Sul ; Temperaturas despencam

21/05/2024 | 14:07 Por Redação MZ Modificado em 21, maio, 2024 2:24

O Instituto de meteorologia (Inmet) alertou para o retorno das fortes chuvas no Rio Grande do Sul e Santa Catarina a partir desta terça-feira (21). Uma frente fria, causada pelo avanço de uma massa de ar de origem polar irá contribuir para derrubar as temperaturas na região.

 

 

 

Rajadas de vento acima de 80 km/h e queda de granizo também deve ocorrer nessa porção do país. Entre terça-feira e sexta-feira, o acumulado de chuva pode superar os 100mm em algumas áreas do Rio Grande do Sul. O maior volume é esperado no deslocamento da frente fria do sul para o norte do estado. “Novos transtornos, portanto, são possíveis em função da forte instabilidade que é prevista”, disse o Inmet, por meio de nota.

 

 

 

A formação de um ciclone extratropical no Oceano Atlântico, na altura do litoral gaúcho, deve agravar a situação. Segundo o Inmet, o fenômeno “acentuará o contraste térmico entre o vento quente e úmido de norte e o ar frio de sul, intensificando as tempestades e também aumentando os volumes de chuva previstos”.

Você tem algum comentário, dúvida ou opinião? Conta pra gente!


Chat online
1
Fale com o Portal MZ!
Tudo bem?
Fique à vontade para mandar mensagem :)
Faça parte do nosso grupo do Whatsapp!!