Cinebiografia de Amy Winehouse chega ao Brasil cercada de polêmicas
Cinema Cultura Pop Famosos Mundo

Cinebiografia de Amy Winehouse chega ao Brasil cercada de polêmicas

16/05/2024 | 20:15 Por Eduarda Malucelli Modificado em 16, maio, 2024 7:51

O aguardado e criticado filme “Back to Black”, que retrata a vida da cantora Amy Winehouse, chegou aos cinemas brasileiros nesta quinta-feira (16). Dirigido por Sam Taylor-Johnson, conhecida por “Cinquenta Tons de Cinza”, o filme foi concebido como uma homenagem à artista e liderou as bilheterias no Reino Unido por duas semanas.

No entanto, a recepção do filme foi controversa. Críticos do Hemisfério Norte o consideraram uma produção superficial e acusaram a equipe de lucrar com a morte da cantora. A relação de Amy com seu pai, Mitch Winehouse, retratada no filme, foi particularmente criticada por ser suavizada em comparação ao documentário “Amy” de Asif Kapadia, vencedor do Oscar.

Sam Taylor-Johnson, que morava no mesmo bairro que Amy em Londres, disse que o filme foi feito do ponto de vista da cantora e não apenas como uma simples biografia. O roteiro, escrito por Matt Greenhalgh, destaca o início do relacionamento de Amy com seu ex-marido Blake Fielder-Civil, retratando-o como um sedutor, enquanto Mitch Winehouse não é demonizado como no documentário anterior.

“Back to Black” tenta focar no talento musical de Amy e na pessoa cheia de vida que ela era, buscando equilibrar a narrativa entre sua genialidade artística e suas lutas pessoais. A produção, apesar das críticas, conseguiu atrair o público e arrecadou US$ 34 milhões mundialmente. A atriz Marisa Abela, que interpreta Amy, foi elogiada por sua performance, cantando todas as músicas do filme, apesar de críticas iniciais sobre sua aparência e habilidades vocais.

Com informações: O Globo

 Foto: Divulgação

4 Comentários

Você tem algum comentário, dúvida ou opinião? Conta pra gente!


Chat online
1
Fale com o Portal MZ!
Tudo bem?
Fique à vontade para mandar mensagem :)
Faça parte do nosso grupo do Whatsapp!!