Geral

Clima de tensão dentro do Hospital Universitário de Ponta Grossa

29/01/2024 | 15:00 Por Gabriel Vinicius Cabral Modificado em 29, janeiro, 2024 2:13

Os funcionários terceirizados do HU da UEPG continuam sem receber os salários atrasados, que não são pagos desde o início de dezembro. Segundo os trabalhadores, eles teriam sido avisados que os pagamentos iriam acontecer na última sexta-feira (26), o que não aconteceu e deixou muito dos trabalhadores revoltados com esse atrasado salarial.

Contudo, a partir desta segunda-feira (29), a direção do HU decidiu liberar o almoço e jantar gratuitos para os terceirizados credenciados, até que o pagamento seja efetuado. Vans para transporte dos trabalhadores serão disponibilizadas pelo Hospital. Três linhas devem operar neste primeiro momento: Uvaranas, Borato/Nova Rússia/Santa Paula e Cará-Cará/Oficinas/Santa Maria. As linhas funcionarão às 06h e às 18h, em um esquema semelhante ao aplicado na pandemia de Covid-19.

Porém, os funcionários ainda reivindicam o salário atrasado, já que no próximo dia cinco vai completar dois meses com a falta de pagamento dos funcionários terceirizados pelo HU. Muitos funcionários relataram que estão passando necessidades financeiras, principalmente os que possuem filhos, já que os trabalhadores gastam com transporte e alimentação.  

Você tem algum comentário, dúvida ou opinião? Conta pra gente!


Chat online
1
Fale com o Portal MZ!
Tudo bem?
Fique à vontade para mandar mensagem :)
Faça parte do nosso grupo do Whatsapp!!