Com recuo de Mabel, anúncio da pré-candidatura de Joce fortalece adversários na disputa pela prefeitura em 2024
Opinião MZ Política Vitrine

Com recuo de Mabel, anúncio da pré-candidatura de Joce fortalece adversários na disputa pela prefeitura em 2024

20/03/2024 | 11:10 Por Redação MZ

O possível declínio da deputada estadual Mabel Canto (PSDB) na corrida eleitoral deste ano pode fortalecer os demais pré-candidatos na disputa pela Prefeitura Municipal de Ponta Grossa (PMPG). O anúncio da pré-candidatura de Joce Canto após a filiação dela ao Partido Progressista (PP) é vista com bons olhos por muitos postulantes ao cargo de prefeito ou prefeita da cidade.

Para muitos ponta-grossenses a divulgação da pré-candidatura de Joce Canto não passa de um chamariz. Ou seja, um anúncio para atrair um candidato ou candidata com mais possibilidades para compor uma chapa na disputa pela prefeitura.

Joce Canto foi eleita vereadora em 2020 com 3.394 votos.  Por outro lado, a irmã dela, a deputada Mabel Canto chegou ao segundo das Eleições de 2020 com 79.929 votos, mas foi derrotada nas urnas pela  professora Elizabeth Schmidt.

Com a saída de Mabel, as chances de vitória aos demais adversários na disputa pelo Palácio da Ronda amentaram notoriamente.  O município conta com a maioria de seu eleitorado conversador que dificilmente apostaria em um novo infundado mandato.

Leia mais:

Você tem algum comentário, dúvida ou opinião? Conta pra gente!