Na próxima semana, no dia 6 de março, a Prefeitura de Ponta Grossa, por meio da Fundação de Assistência Social (FASPG), realizará uma reunião no auditório da Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (Acipg) às 9h para marcar a implantação do Comitê Intersetorial de Acompanhamento e Monitoramento da Política da População em Situação de Rua (CIAMP).
Segundo Tatyana Belo, presidente da FASPG, a decisão de estabelecer o CIAMP veio após uma Audiência Pública realizada no município em agosto de 2023, que teve como foco a Pessoa em Situação de Rua. Ela explica que o Comitê funcionará como um instrumento de gestão intersetorial de natureza consultiva, propositiva e de monitoramento da Política da População em Situação de Rua no âmbito municipal.
O objetivo principal do Comitê é facilitar e auxiliar na implementação e acompanhamento das políticas públicas destinadas à população em situação de rua em Ponta Grossa. Este órgão consultivo também será responsável por orientar e monitorar os direitos humanos das pessoas nessa condição, garantindo assim a promoção e proteção desses direitos.
O evento de implantação do CIAMP acontecerá no dia 6 de março, às 9 horas, no Auditório da Acipg.