A capoeira vai invadir um dos cartões postais mais icônicos do mundo: o Pão de Açúcar. O ‘Volta do Mundo – Bambas’, a maior competição de capoeira do planeta, chega a mais uma edição e desta vez será realizada em grande estilo, no dia 22 de julho, às 18h, em um dos principais patrimônios do Rio de Janeiro.
E para esta disputa, a organização mostra sua força atingindo patamares nunca antes vistos neste esporte: uma premiação inédita de 50 mil reais em jogo, batizando o evento de VMB 50K. Esta bonificação sem precedente é um sinal claro de que a capoeira está rompendo fronteiras e finalmente dando aos atletas o reconhecimento que eles merecem. O valor ultrapassa os pagamentos feitos a atletas de destaque do UFC, principal organização de MMA, que muitas vezes lutam por bolsa inferior a 10 mil reais. O VMB 50k oferece uma premiação inédita.
O evento será um espetáculo de habilidade, técnica e entretenimento. Pela primeira vez na história das competições de capoeira, os jogos seguirão um formato de combate que proporciona maior clareza e compreensão para o espectador, com o anúncio oficial do ganhador sendo apresentado em um telão imediatamente após o jogo entre eles, gerando expectativa e permitindo que o público faça parte do espetáculo. Haverá as disputas de cinturão masculino e feminino, jogos casados, desafio internacional e jogos entre atletas PCD.
A exemplo do UFC, as disputas por cinturão terão cinco apresentações: no caso do VMB, uma performance solo e quatro estilos de jogo tradicionais: Iúna, São Bento Grande de Angola, Angola e São Bento Grande da Regional. Já nas demais categorias, os atletas se enfrentarão em três apresentações: solo, Angola e São Bento Grande da Regional. Haverá sempre um descanso de 1 minuto entre cada apresentação, semelhante aos rounds de boxe e MMA. O espectador vai poder acompanhar, torcer e se familiarizar com os atletas. Essa proposta busca dialogar também com o público fora do mundo da capoeira.
Desde a criação da competição, em agosto de 2022, o VMB vem atraindo os holofotes não apenas da comunidade da capoeira, mas também das modalidades de lutas em geral. A conquista do Pão de Açúcar como palco para o VMB50k é a concretização de um sonho para o corpo diretivo da empresa. “Este feito possibilitará a expansão da capoeira para espaços igualmente emblemáticos e proporcionará aos capoeiristas de todo o mundo uma experiência singular e memorável”, observa Felipe Tropeço, diretor-técnico do VMB.
A atração principal da noite será a disputa de cinturão na categoria masculina e do cinturão interino na categoria feminina. No card masculino, Erick Maia, vencedor do GP disputado em agosto de 2022 e atual detentor do título, enfrenta o desafiante Arthur Fiu, vencedor do GP de novembro. Essa disputa é aguardada com enorme expectativa pela comunidade da capoeira.
No feminino, o duelo será entre as competidoras Kitana e Bailarina, que disputarão o título interino devido à séria lesão no joelho da atual campeã mundial, Navalha, que precisou ser retirada do card. Navalha enfrentaria a vencedora do confronto entre Kitana e Bailarina, que aconteceria ainda neste mês para definir a desafiante. “O objetivo sempre foi levar a capoeira para a prateleira mais alta no cenário das lutas de alta performance, reforçando no capoeirista em geral o prazer de praticar um esporte respeitado por todos e naqueles que se dedicam integralmente à modalidade o reconhecimento como atleta de alto rendimento por parte da comunidade esportiva. O MMA e o jiu-jitsu já viveram essa escalada; é a vez da capoeira. Estamos confiantes de que demos um enorme passo nessa direção”, comemora Saverio Scarpati, diretor-executivo da empresa.
Combates
Categoria PCD: Cacique x Ivan Neco x Patoca
Categoria Master: Mestre Calango x Mestre Topeira
Desafio Internacional: Magrela (Espanha) x Moica (Chile)
Categoria Ranqueados: Bem-te-vi x Miller
Disputa de cinturão interino feminino: Kitana x Bailarina
Disputa de cinturão masculina: Erick Maia x Arthur Fiu
Paranaense participa de duelo inédito em combate internacional de Capoeira
O paranaense, Flavio Oliveira da Silva Dhein, de 37 anos, conhecido no universo da Capoeira como contramestre Magrela fará um combate inédito na competição ‘Volta do Mundo – Bambas’, que é considerada uma das competições mais prestigiadas do planeta. O heptacampeão mundial da Capoeira Muzenza enfrentará o capoeirista Moica que representará o Chile.
Magrela foi homenageado pelo Rei Felipe VI e pela rainha Letizia e será o representante da Espanha em um duelo emblemático que promete agitar a noite.
Portal MZ Notícia: Como você avalia este convite para esta participação no Volta do Mundo- Bambas?
Magrela Muzenza -Vejo como positivo e tenho várias perspectivas sobre o convite. Primeiro é um evento que tem grandes probabilidades para ser algo inédito dentro da parte esportiva da capoeira, porque tem uma boa estrutura organizacional e então conseguido elevar o nível em cada edição e sobre todo no investimento financeiro que é o mais difícil para qualquer esporte amador que começa do zero a abrir caminho para um patamar mais elevado dentro dos esporte de combate e entretenimento.
E o outro lado é que me encanta competir levo fazendo isso desde 1997, competir em vários formatos de campeonato de capoeira, em várias cidades e país pelo mundo. Sou 7 vezes campeão mundial e tenho títulos em todas as performance de capoeira:
– Solo.
– Dupla.
– Capoeira Fight.
– Capoeira Jogo.
E quando recebi o convite do VMB pensei que seria uma boa oportunidade para ampliar as minhas conquistas por ser um formato diferente no qual nunca tinha experimentado antes e meu propósito é deixar um melhor exemplo, um legado para meus alunos e todos que seguem meu trabalho pelo mundo. E dizer que com trabalho, com constância e dedicação dentro da capoeira podem chegar muito longe, basta crer naquilo que você faz e fazer com amor e isso vale pra capoeira e para qualquer situação em este plano.
Portal MZ Notícia: O que você espera desta competição?
Magrela Muzenza- Espero que seja de grande valia para Capoeira, que podemos elevar esse patamar esportivo da capoeira a um outro nível, que a longo prazo a Capoeira possa se converter em um entretenimento de massas como o boxe, MMA (ufc), Fórmula 1, Futebol.
Sei que a capoeira tem material suficiente para ser uma grande atração e desperta expectativas de um público leigo que não conhece ou tem o mínimo conhecimento de este desporte-arte genuinamente brasileiro. Que também, nós capoeiristas, entendamos que uma competição de capoeira não é a capoeira em seu contexto geral, simplesmente é uma parte da capoeira no qual estamos trabalhando para que seja reconhecida, como é reconhecida sua parte cultural mundialmente pela Onesco como “Patrimônio Imaterial da Humanidade” um órgão de grande representatividade mundial.
Portal MZ Notícia: Qual é a sensação de representar a Espanha no combate Internacional?
Magrela Muzenza – Veja sou natural de Foz do Iguaçu, e hoje em dia tenho a dupla nacionalidade, a espanhola também. O Brasil cuidou de mim até os 18 anos, me deu uma boa formação e uma base sólida graças a minha família e a minha dedicação a capoeira que através do mestre Ary, um excelente mestre que me deu a disciplina e os conhecimentos que necessitava na capoeira.
A Espanha me formou como homem, me deu uma família que é a base para qualquer coisa nessa vida, me ensinou a trabalhar em conjunto com a instituição Grupo Muzenza que através de Mestre Burguês e Mestre Sargento que foram duas grandes referências de sucesso dentro da capoeira para mim em suas respectivas formas de trabalho.
Espanha me deu a oportunidade de realizar todo meus sonho e inclusive superar minha perspectiva como por exemplo, a pouco tempo recebi um convite do Rei Felipe VI de Espanha para me juntar com várias celebridades da Espanha e do Brasil em um almoço em uma cerimônia para o atual presidente do Brasil, Lula Inácio Lula da Silva e a primeira Dama no Palacio Real en Madrid, isso foi algo histórico e incrível. Hoje em dia tenho toda minha base de trabalho e tudo o que construir em esses 29 anos de capoeira em essa terra maravilhosa e estou orgulhoso de poder representar Espanha na competição Volta do Mundo Bambas e poder dar o melhor e deixar o patamar da capoeira referente aos outros esportes o mais alto possível, que independente do resultado que a capoeira seja a vencedora e que meu companheiro Moica (representante do Chile) e eu possamos dar um grande espetáculo o dia 22 de julho no Rio de Janeiro.
I think the admin of this site is really working hard in favor of his web site, because here every stuff is quality based data. зарубежные сериалы смотреть онлайн
ventolin for sale uk: Buy Albuterol for nebulizer online – ventolin on line
ventolin otc canada
buy prednisone online no script: 6 prednisone – prednisone 40 mg tablet
ordering neurontin online: neurontin oral – buy neurontin canadian pharmacy
top online pharmacy india: indian pharmacy online – reputable indian pharmacies