Nesta sexta-feira (16), servidores municipais e membros do Conselho Municipal de Direitos da Pessoa Idosa de Ponta Grossa visitaram Jaguariaíva, nos Campos Gerais, para uma visita técnica ao primeiro condomínio para idosos do Paraná.
O empreendimento em Jaguariaíva, em atividade desde 2020, possui 40 residências e serviu como modelo para o Condomínio Viver Mais Paraná, que será inaugurado em Ponta Grossa ainda este ano.
O Condomínio Viver Mais Paraná, com investimentos de mais de R$ 4 milhões do tesouro estadual, será destinado a pessoas idosas com renda de um a seis salários mínimos. Localizado no bairro Cará-Cará, contará com 40 moradias e oferecerá serviços como piscina aquecida, academia, biblioteca, sala de informática e ambulatório básico.
Os interessados em morar no condomínio devem estar cadastrados na base de dados da Cohapar e atender a critérios básicos: idade acima de 60 anos, renda comprovada entre um até seis salários mínimos, sem dependentes residindo junto ao imóvel e não permite animais domésticos.