Um homem de 24 anos foi preso na Avenida Carlos Cavalcanti, em Ponta Grossa, após ser flagrado conduzindo uma motocicleta com sinais de adulteração. A abordagem foi realizada pela equipe Getam Charlie da Guarda Civil Municipal (GCM), com o apoio do sistema Muralha Digital. Aconteceu por volta das 19h45 de terça-feira (22), mas as informações foram reveladas pela GCM nas últimas horas.
Segundo a ocorrência, a motocicleta estava sendo monitorada por suspeita de ser um clone. O verdadeiro proprietário, que reside em Londrina, havia relatado que sua moto estava recebendo multas em Ponta Grossa, embora não frequentasse a cidade.
A equipe visualizou a motocicleta trafegando pela via e realizou a abordagem imediatamente. O condutor acatou a ordem e, durante a revista pessoal, nada de ilícito foi encontrado. No entanto, na consulta veicular, os agentes constataram adulterações no chassi e no motor do veículo.
Questionado, o condutor afirmou ter adquirido a moto há cerca de dois anos de um homem conhecido como “Mauro”, em uma negociação que envolveu uma CG 125 e R$ 4 mil. Disse ainda que recebeu apenas uma cópia do documento do veículo.
Diante dos fatos, o jovem foi preso em flagrante por receptação e adulteração de sinal identificador de veículo automotor, sendo encaminhado à 13ª Subdivisão Policial de Ponta Grossa para os procedimentos legais.