Confusão no Contorno termina com várias pessoas presas em Ponta Grossa
Policial Vitrine

Confusão no Contorno termina com várias pessoas presas em Ponta Grossa

24/11/2025 | 13:45 Por Redação MZ

 

Uma ocorrência de violência doméstica terminou em grande tumulto e múltiplas prisões na noite de domingo (23), no bairro Contorno, em Ponta Grossa. A Guarda Civil Municipal (GCM) foi acionada por volta das 20h40 após denúncias de que um homem estaria quebrando objetos e ameaçando sua convivente dentro da residência.

Ao chegarem ao local, os agentes encontraram a situação fora de controle. O suspeito, identificado como L., desacatou a equipe, tentou intimidar os guardas e fugiu para a casa dos pais. Familiares e outras pessoas presentes passaram a interferir na ação, empurrando os agentes e tentando impedir a prisão. A confusão rapidamente cresceu, fazendo com que equipes de apoio do GAT e GOE fossem chamadas.

Durante a tentativa de conter o autor, cerca de seis pessoas passaram a cercar e ameaçar os guardas, algumas com garrafas nas mãos. O padrinho do suspeito também acabou detido após xingar os agentes e incitar os demais a avançar contra a equipe.

Para dispersar o grupo e controlar a situação, a GCM utilizou bastões e munição menos letal, efetuando dois disparos que ricochetearam no chão e causaram um pequeno ferimento na perna do suspeito. O SAMU foi acionado para prestar atendimento no local.

A vítima, que informou sofrer ameaças desde o dia 22, relatou que era impedida de sair da residência com sua filha para visitar familiares. Ela manifestou interesse em solicitar medida protetiva e afirmou que pretende morar com a mãe.

No total, várias pessoas foram detidas por desacato, resistência, desobediência e tentativa de tumultuar a ação policial. Todos os envolvidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia para as devidas providências.