Conselho de Ética da Câmara ouve irmãos Brazão
Política Vitrine

Conselho de Ética da Câmara ouve irmãos Brazão

16/07/2024 | 09:53 Por Redação MZ Modificado em 16, julho, 2024 9:53

Os irmãos Chiquinho e Domingos Brazão, investigados pelo assassinato de Marielle Franco e Anderson Gomes, prestam depoimento nesta terça-feira (16) ao Conselho de Ética da Câmara dos Deputados .

As oitivas estão agendadas para as 14h e fazem parte da investigação que pode cassar o mandato do deputado Chiquinho Brazão (sem partido-RJ). Os depoimentos devem ser realizados por videoconferências, já que ambos estão detidos. Chiquinho está na Penitenciária Federal de Campo Grande, em Mato Grosso do Sul, e Domingos está na Penitenciária Federal de Porto Velho, em Rondônia.

Chiquinho Brazão é deputado federal e Domingos é conselheiro do Tribunal de Contas do Rio de Janeiro. Na segunda-feira (15), o Conselho ouviu o depoimento do delegado Rivaldo Barbosa. Ele negou o envolvimento com os irmãos Brazão e afirmou que é inocente.

De acordo com as investigações, Rivaldo foi responsável por indicar o delegado Giniton Lages para apuração do caso Marielle na Polícia Civil do Rio de Janeiro. Giniton é acusado de atrapalhar o curso das investigações para proteger os mandantes do crime.

 

Novo comentário

Você tem algum comentário, dúvida ou opinião? Conta pra gente!