O Corinthians avançou na negociação para a contratação do atacante holandês Memphis Depay, oferecendo um contrato de dois anos ao jogador. Aos 30 anos, Depay está livre no mercado após o término de seu vínculo com o Atlético de Madrid. Com a janela de transferências fechada, a única possibilidade de reforço para os clubes brasileiros é a contratação de jogadores sem contrato, o que torna a situação do atacante uma oportunidade viável para o Timão.
Atualmente, Depay está considerando propostas de clubes na Arábia Saudita e no México, mas a diretoria do Corinthians mantém uma visão otimista sobre a negociação. Inicialmente, o jogador demonstrou hesitação quanto a se transferir para o Brasil, mas o projeto apresentado pelo Corinthians tem chamado sua atenção e despertado seu interesse nos últimos dias.
Memphis Depay iniciou sua carreira no PSV Eindhoven, na Holanda, e teve passagens marcantes por Manchester United, Lyon, Barcelona e Atlético de Madrid. Na última temporada com o time de Diego Simeone, Depay fez 39 partidas, anotando nove gols e fornecendo duas assistências.
No cenário internacional, o atacante acumulou 46 gols pela seleção da Holanda, participando de quatro Copas do Mundo (2014 e 2022) e duas Eurocopas (2021 e 2024), totalizando 19 jogos e seis gols em torneios principais. Ele está a apenas quatro gols de igualar Robin van Persie como o maior artilheiro da história da seleção holandesa.