Esporte Vitrine

Corinthians e Flamengo jogam neste domingo (21) pelo ‘Brasileirão’

21/05/2023 | 15:59 Por Redação MZ Modificado em 21, maio, 2023 3:59

Flamengo e Corinthians se enfrentam na tarde deste domingo (21), no primeiro Clássico do Povo do ano, no Maracanã, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. Será o primeiro encontro das equipes, após o título do Rubro-Negro na Copa do Brasil em outubro passado.

Os cariocas, em 11º lugar na tabela, querem embalar na competição após dois triunfos seguidos. Já o Timão, na zona de rebaixamento, busca uma vitória para espantar a má fase. O embate às 16 horas (horário de Brasília).

O Flamengo, sob comando do técnico argentino Jorge Sampaolli, chega ao confronto após empate sem gols contra o Fluminense na última terça-feira (16), pela Copa do Brasil. O treinador poderá contar nesta tarde com o uruguaio Varela na lateral direita – após oito jogos seguidos com Wesley na posição –  e o atacante Pedro, ambos recuperados de lesão, que participaram do treino no sábado (20). Após o jogo pelo Brasileirão, o Rubro-Negro já terá em mente o duelo da próxima quarta (24), contra o Ñublense, no Chile, pela Libertadores.  

O Flamengo deve ir a campo com Santos (Matheus Cunha), Varela, Fabrício Bruno (David Luiz), Léo Pereira e Ayrton Lucas; Thiago Maia, Pulgar, Arrascaeta e Gerson; Gabigol e Pedro.

O Corinthians, em 17º lugar na tabela, chega pressionado no Maracanã, após cinco jogos sem vencer no Brasileirão. Além disso, perdeu para o Atlético-MG (2 a 0) na quarta (17), no primeiro embate das oitavas da Copa do Brasil. A tendência é que o técnico Vanderlei Luxemburgo repita hoje a equipe que enfrentou o Galo, com exceção de Matheus Bidu, que deve ser escalado no lugar de Fábio Santos na lateral-esquerda. 

O Timão deve começar jogando com Cássio, Fagner, Gil, Murillo e Fábio Santos (Matheus Bidu); Paulinho, Maycon e Fausto Vera; Wésley (Adson), Yuri Alberto e Róger Guedes.

Você tem algum comentário, dúvida ou opinião? Conta pra gente!


Chat online
1
Fale com o Portal MZ!
Tudo bem?
Fique à vontade para mandar mensagem :)
Faça parte do nosso grupo do Whatsapp!!