Na manhã de sexta-feira (31), no CT Dr. Joaquim Grava, o técnico António Oliveira fez os últimos ajustes antes da partida contra o Botafogo, válida pela sétima rodada do Nacional. O jogo será realizado na Neo Química Arena, às 21 horas de hoje (1º).
A equipe corinthiana iniciou a manhã com uma ativação na academia antes do aquecimento no campo. Após isso, o elenco teve um trabalho tático instruído pelo treinador alvinegro. A comissão técnica ainda conduziu um momento de jogadas de bola parada e cobranças de pênalti.
Vindo de três vitórias sobre Argentinos Juniors-ARG (4 a 0), América-RN (2 a 1) e Racing-URU (3 a 0) pela Copa do Brasil e CONMEBOL Sudamericana, o Corinthians volta seu foco ao Campeonato Brasileiro após a paralisação da competição por conta das enchentes no Rio Grande do Sul. Com cinco pontos na 16ª posição, o elenco alvinegro quer emplacar a quarta vitória nesta sequência e subir na classificação do Brasileirão.
“A gente sabe da qualidade do time do Botafogo. Sabemos também que será um jogo muito difícil. Viemos (ao treino) muito empenhados e concentrados em fazer cada movimentação para que possa dar tudo certo no jogo e a gente possa sair com a vitória”, disse o atacante Yuri Alberto após ao treinamento.
O meio-campista Gabriel Moscardo, recuperado de uma cirurgia no pé esquerdo, será inscrito no Campeonato Brasileiro e estará à disposição do técnico António Oliveira.
Já o meia Ruan Oliveira, que se reabilita de uma ruptura do ligamento cruzado anterior, sofrida na última rodada do Brasileirão do ano passado, fez o primeiro trabalho de corrida no gramado com a equipe de fisioterapia.
O último encontro entre Corinthians e Botafogo terminou com vitória do Timão por 1 a 0, na Neo Química Arena. O zagueiro Gil marcou o único gol da partida, válida pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro 2023.