O Corinthians registrou um aumento de aproximadamente 10% em sua folha salarial, impulsionado pela recente janela de transferências, na qual o clube contratou nove novos jogadores. Entre os reforços estão Hugo Souza, André Ramalho, Alex Santana, José Martínez, André Carrillo, Charles, Héctor Hernández e Memphis Depay. A chegada de Depay, em particular, elevou significativamente os gastos, com o clube prevendo um investimento superior a R$ 70 milhões em seu contrato, que vai até junho de 2026. Este custo será parcialmente coberto pela patrocinadora máster Esportes da Sorte.
Apesar do incremento na folha salarial, o Corinthians conseguiu aliviar seus gastos ao liberar jogadores com salários elevados, como Cássio, Carlos Miguel, Paulinho, Matías Rojas e Lucas Veríssimo, que saíram do clube após o término da temporada passada.
O clube garante que os pagamentos de salários e aos funcionários estão em dia, e informou que conseguiu quitar débitos antecipadamente nos últimos meses. Embora tenha enfrentado um atraso salarial em junho devido a um problema de “fluxo de caixa”, a situação foi prontamente resolvida.
Além dos gastos com salários, o Corinthians fez um investimento significativo, gastando mais de R$ 172 milhões na aquisição de direitos econômicos de novos jogadores ao longo deste ano.
com informações via GE