O Corinthians oficializou nesta quinta-feira (25) a renovação de contrato do atacante Yuri Alberto, que agora tem vínculo com o clube até julho de 2030. O antigo contrato do camisa 9 era válido até o fim de 2027. A ampliação do vínculo foi conduzida pelo presidente interino Osmar Stabile, ao lado do executivo de futebol Fabinho Soldado.
Apesar do assédio de clubes europeus nas últimas janelas de transferência, o desejo mútuo de continuidade prevaleceu. A negociação teve como pano de fundo o forte interesse de equipes da Premier League, como Southampton, West Ham e Wolverhampton, além do Real Betis, da Espanha. Recentemente, o jornal espanhol As noticiou o interesse do Atlético de Madrid, mas nenhuma proposta oficial foi apresentada.
Segundo informações apuradas, os valores da multa rescisória permanecem inalterados: R$ 500 milhões para clubes brasileiros e 100 milhões de euros (cerca de R$ 630 milhões) para o mercado internacional. O Corinthians detém 50% dos direitos econômicos do atleta.
Artilheiro do Timão em 2025 com 13 gols em 35 partidas, Yuri está em fase final de recuperação de uma fratura sofrida na vértebra lombar em maio, durante jogo contra o Atlético Mineiro. A expectativa é de que ele retorne aos gramados já neste sábado (26), no duelo contra o Botafogo, válido pela 17ª rodada do Brasileirão.
Desde sua chegada ao clube, em 2022, Yuri Alberto se consolidou como o maior goleador do Corinthians no século XXI, com 70 gols marcados em 184 jogos. Sua importância também ficou marcada no título do Paulistão 2025, quando balançou as redes na final e garantiu a taça para o Alvinegro.