Coritiba cede empate e não consegue quebrar tabu sobre o Operário
Esporte Operário Ferroviário Paraná

Coritiba cede empate e não consegue quebrar tabu sobre o Operário

16/02/2026 | 10:30 Por Gabriel Vinicius Cabral

O Coritiba repetiu erros no segundo tempo e deixou escapar outra vitória fora de casa. O Coxa só ficou no empate por 2 a 2 com o Operário, na tarde do último sábado (14), no Germano Krüger, pelo jogo de ida da semifinal do Campeonato Paranaense. Os gols foram de Pedro Rocha para o Coritiba, e Boschilia e Gabriel Feliciano fizeram para o Fantasma.

Sem poupar o time que havia cedido o empate para a Chapecoense pelo Campeonato Brasileiro, na última quarta-feira (11), o Coxa foi a campo com força quase completa e só teve as entradas do zagueiro Jacy e do volante Wallisson entre os titulares.

Novamente deixando o adversário reagir, o Coritiba criou boas oportunidades e chegou duas vezes ao gol no primeiro tempo. Mas voltou a apresentar dificuldades defensivas e permitiu o empate na etapa final.

Já são 11 jogos sem vencer o Operário Ferroviário em Ponta Grossa. A última vitória do Coritiba na cidade foi pelo Campeonato Paranaense de 2011, com gol de Marcos Aurélio. Desde então, o Coxa acumula sete derrotas e quatro empates no estádio Germano Krüger.

O local segue sendo uma verdadeira pedra no sapato do Coritiba, que novamente esteve próximo de encerrar a sequência negativa, mas saiu apenas com um empate.