Dois criminosos que espancaram um motorista de aplicativo, durante um assalto registrado na zona norte de Maringá, morreram ontem (14), em uma intensa troca de tiros com Policiais Militares do Pelotão de Choque.
A ação praticada pelos criminosos ocorreu na noite do dia 13 de fevereiro, na Avenida Kakogawa, próximo ao Jardim Diamante. Durante o roubo eles agrediram o trabalhador que foi encontrado desmaiado.
A dupla fugiu levando o carro do trabalhador. Um veículo modelo Nissan Versa na cor prata. A PMPR atendeu a ocorrência do assalto e o caso foi repassado para a rede de viaturas. Na quarta-feira (14) moradores da zona rural avistaram um veículo prata ocupado por dois homens em uma estrada vicinal de Ângulo. Agricultores da região suspeitaram dos indivíduos e ligaram para o 190.
Equipes do Pelotão de Choque se deslocaram até o local para averiguação. Porém ao aproximar do suposto veículo, a dupla desembarcou e correu em direção a uma vegetação. Na tentativa de abordagem, eles entraram em confronto com os policiais. Ambos foram baleados e morreram antes mesmo do socorro ser acionado.
A dupla não portava documentos. Eles estavam armados com dois revólveres que foram apreendidos após o trabalho pericial. O carro pertence ao rapaz assaltado em Maringá. A ocorrência mobilizou um grande aparato da PMPR, além das Polícias Civil e Científica.
A dupla foi identificada, através de exame de papiloscopia, no Instituto Médico Legal (IML) de Maringá. Trata-se de dois rapazes moradores de Maringá: Danilo Marcelo dos Santos Bernardo de 21 anos e Ícaro Ramos Coelho da Silva de 20.