CRM investiga médico da Unimed que operou joelho errado de paciente no Paraná
Paraná Vitrine

CRM investiga médico da Unimed que operou joelho errado de paciente no Paraná

21/09/2023 | 22:29 Por admin_mznotic

O Conselho Regional de Medicina do Paraná (CRM-PR) abriu uma sindicância para investigar a conduta realizada pelo médico Luciano Malerba, que foi denunciado por operar o joelho errado de uma paciente, no Hospital da Unimed, em Foz do Iguaçu, região Oeste do Paraná.

A sindicância vai investigar se houve ou não erro de conduta de acordo com o o Código de Ética da categoria. Se a sindicância comprovar a responsabilidade do médico, as punições podem ser de cassação do exercício profissional.O caso foi registrado em Foz do Iguaçu.

A servidora pública Bianca Petermann Stoeckl, de 42 anos, afirma que procedimento deveria ter sido feito na perna esquerda, mas acabou sendo feito na direita. Médico Luciano Malerba foi indiciado pela polícia por lesão corporal grave. Defesa afirmou que não irá se manifestar.

Segundo Bianca, o procedimento deveria ter sido feito na perna esquerda, mas acabou sendo feito na direita. Ela disse que percebeu o erro logo após a cirurgia.

“Acordei na sala do pós-operatório e aí eu não estava sentindo a minha perna direita, mas achei que fosse por causa da anestesia […] quando levantei a coberta, meu joelho direito é que estava operado. Chamei a equipe e falei ‘o médico operou a minha perna errada’ e aí (disseram) ‘mas será?’, e eu disse ‘eu tenho certeza’”, contou a servidora pública.

O procedimento errado foi realizado em 24 de abril deste ano no Hospital da Unimed, em Foz do Iguaçu. Logo após a cirurgia, ainda em abril, Bianca procurou a Delegacia de Polícia Civil da cidade relatando o erro.

Em nota, a Unimed afirmou que a paciente assistida integralmente pela Instituição. A nota diz ainda que como a paciente procurou à Justiça, que a instituição vai colaborar com as investigações com a ética médica que sempre respeitou.

Com informações Bem Paraná.

81 Comentários

Você tem algum comentário, dúvida ou opinião? Conta pra gente!