De forma irônica, técnico Carlo Ancelotti diz que recusa treinar à Seleção Brasileira
Esporte Vitrine

De forma irônica, técnico Carlo Ancelotti diz que recusa treinar à Seleção Brasileira

08/11/2024 | 13:00 Por redacao mz

O técnico Carlo Ancelotti foi questionado nesta sexta-feira (8) sobre a decisão de renovar seu contrato com o clube espanhol, em vez de aceitar a proposta da CBF para comandar a Seleção Brasileira a partir de julho de 2024. A pergunta gerou uma resposta irônica e enfática de Ancelotti, que descartou qualquer arrependimento.

“Me faz rir. Obrigado por me dar a oportunidade de rir. Não é o momento para rir, porque é um momento delicado e precisamos seguir adiante. Então rir hoje não é o momento adequado. É o momento de pensar e, sobretudo, atuar. Não me arrependo de nada”, contou o treinador.

Durante o primeiro semestre de 2023, o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, teve ao menos duas conversas com Ancelotti, propondo-lhe assumir a Seleção Brasileira após o término de seu contrato com o Real, em meados de 2024. No entanto, o técnico preferiu continuar em Madrid e renovou seu vínculo com o clube, deixando a CBF com a opção de contratar Dorival Júnior para o cargo. Até então, o comando da Seleção Brasileira estava temporariamente sob Fernando Diniz, técnico do Fluminense, que sabia que sua permanência seria provisória.

Atualmente, o Real Madrid atravessa um momento turbulento na temporada. A equipe ocupa a segunda posição no Campeonato Espanhol, mas está nove pontos atrás do líder Barcelona, com um jogo a menos. Na Liga dos Campeões, onde é o atual campeão, o time madrilenho figura apenas em 18º lugar na classificação geral após quatro rodadas, lutando para se classificar para os playoffs, fase que precede as oitavas de final no novo formato do torneio.

com informações via Itatiaia

Você tem algum comentário, dúvida ou opinião? Conta pra gente!