A investigação sobre o desaparecimento de Ísis Victoria Mizerski, de 17 anos, em Tibagi, passará a ser conduzida por outro delegado. O delegado Jonas Avelar, que liderava o inquérito, saiu de férias, conforme confirmou a Polícia Civil do Paraná nesta quarta-feira (3). O novo responsável pelo caso será o delegado Matheus Campos Duarte.
Isis está desaparecida desde 6 de junho, quando sumiu após marcar um encontro com o vigilante Marcos Vagner de Souza, de 35 anos, que está preso mas nega envolvimento no desaparecimento. Segundo a Polícia Civil, Jonas Avelar tinha férias programadas, e Matheus Campos Duarte, que já colaborava na investigação, assumirá a liderança do inquérito.
“A Polícia Civil do Paraná (PCPR), desde o início das investigações, tem dedicado todos os recursos técnicos, tecnológicos e humanos disponíveis para elucidar o caso. Informamos que, devido ao início das férias do delegado Jonas Avelar, a presidência do inquérito policial será assumida pelo delegado Matheus Campos Duarte. O delegado Matheus já vinha atuando no caso em conjunto com o delegado Jonas e agora liderará a força-tarefa designada para este inquérito”, informou a corporação.
A Polícia Civil ressaltou que diversas unidades têm colaborado na investigação e que a comunicação com a imprensa será feita exclusivamente por notas oficiais para não comprometer o andamento das investigações. “Para garantir a integridade e a eficiência das investigações, no momento, será mantido o sigilo. A comunicação com a imprensa continuará sendo feita exclusivamente por meio de notas oficiais, evitando qualquer comprometimento do andamento das investigações”, concluiu a corporação.
Com informações: Banda B