Deputado do PT deseja cancelar título de Cidadão Honorário Paranaense de Jair Bolsonaro
Brasil Paraná Política

Deputado do PT deseja cancelar título de Cidadão Honorário Paranaense de Jair Bolsonaro

14/02/2024 | 21:40 Por Redação Modificado em 14, fevereiro, 2024 7:27

O deputado estadual Arilson Chiorato (PT) entrou com um projeto de lei para que o título de Cidadão Honorário entregue ao ex-presidente Jair Bolsonaro, no dia 15 de dezembro de 2023, seja revogado. Assim que foi proposta a homenagem, o parlamentar questionou que o ex-presidente não cumpria os requisitos mínimos necessários para receber a honraria.

De acordo com Lei Estadual 13.115, de 15 de fevereiro de 2001, que rege sobre o tema, é necessário para a concessão de título de cidadania honorária ação destacada em filantropia; contribuição ao desenvolvimento das ciências, letras e cultura e biografia com registro de postura ética ilibada e respeito à democracia e às instituições.

O deputado disse que o ex-presidente não merece título algum e que atentou contra a democracia do país.

O parlamentar, que também é presidente do Partido dos Trabalhadores no Paraná (PT-PR), explica que o projeto de lei, ingressado por ele na última sexta-feira (09/02) na Assembleia Legislativa, pede tanto a revogação da lei que concedeu o título quanto a retirada do Título de Cidadão Honorário do Estado do Paraná entregue ao ex-presidente.

Você tem algum comentário, dúvida ou opinião? Conta pra gente!