Há ao menos quatro moradores desaparecidos; três soterrados e um no rio
Uma criança morreu e outras 10 pessoas ficaram feridas feridas, na noite de sábado (30), por causa de um deslizamento de terra na comunidade do Arumã, em Beruri, no interior do Amazonas, região norte do país. A informação é do Terra.
A Defesa Civil do Amazonas informou que há pelo menos quatro moradores desaparecidos – três estariam soterrados e um no rio. O desastre natural, conhecido na região como Terras Caídas, atingiu mais de 40 residências e afetou cerca de 200 pessoas.
O subtenente Emerson Silva, responsável pela 2ª Companhia do Corpo de Bombeiros de Manacapuru, montou uma base na Comunidade São Lázaro, que fica ao lado do local atingido, para coordenar os atendimentos.
Os trabalhos de resgate são coordenados pela Defesa Civil do Amazonas e Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas(CBMAM), que enviou mergulhadores e especialistas habilitados para resgate das vítimas. Cerca de 30 profissionais de Manacapuru e Manaus seguiram para a região, entre eles, combatentes, militares do quadro de saúde para dar apoio no que for necessário na área de enfermagem e médica.
Apoio humanitário
A Secretária de Meio Ambiente também está dando apoio humanitário à comunidade Arumã, localizada na Reserva de Desenvolvimento Sustentável (RDS) Piagaçu Purus. O órgão vai entregar 150 cestas básicas, 150 kits de higiene pessoal, 100 garrafões de água de 20 litros e 180 frangos aos moradores, adquiridos com apoio do Programa Áreas Protegidas da Amazônia (Arpa), do Ministério do Meio Ambiente e Mudança Climática.
Receba atualizações em seu WhatsApp diariamente! Participe dogrupo do Portal MZ Notícias