Brasil Política Vitrine

“Dinheiro não tenho, mas a Polícia eu tenho”, diz Flávio Dino em conversa com Fufuca

15/09/2023 | 18:08 Por Nara Souza Modificado em 15, setembro, 2023 6:15

O atual diretor da PF, nomeado pelo presidente Lula (PT), é ex-chefe de segurança do petista

Na última quarta-feira (13), o deputado federal André Fufuca (PP-MA) participou do evento em que assumiu o comando do Ministério do Esporte. O registro da transmissão ao vivo, feito pela a equipe do parlamentar, mostra uma conversa próxima entre Fufuca e o ministro da Justiça, Flávio Dino.

No vídeo, é possível ver Dino falando: “Dinheiro não tenho, mas agora a Polícia eu tenho”. Segundo apurou a Gazeta do Povo, a Polícia Federal (PF) é uma instituição subordinada ao Ministério da Justiça, porém é um órgão de Estado, não de um governo em específico.

O atual diretor da PF, nomeado pelo presidente Lula (PT), é ex-chefe de segurança do petista. Ainda, conforme a Gazeta, esta não é a primeira vez que o ministro sugere interferência na atuação da Polícia Federal. No início de setembro, Dino chegou a dizer que a PF estaria “a serviço da ‘causa’ de Lula”.

“Essa Polícia Federal, hoje, toda ela, está a serviço de uma única causa, que é a sua causa, a causa do Brasil. Nós abolimos tentações satânicas de espetacularizações, de abusos, de forças-tarefas ilegais”, declarou, olhando em direção a Lula, ao discursar ao lado do presidente na cerimônia de encerramento dos cursos de formação profissional da PF no dia 5 de setembro.

Veja abaixo o vídeo com a nova fala do ministro direcionada a Fufuca, que foi compartilhada nas redes sociais do deputado federal Nikolas Ferreira (PL-M).

No início desta tarde, o ministro divulgou uma nota na tentativa de justificar a declaração dada ao novo ministro do Esporte. No texto, Dino acusou os críticos de tirarem a fala de contexto e disse que estava se referindo a um programa de segurança nos estádios que deverá ser desenvolvido em parceria com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Segundo o ministro, caberá à pasta do Esporte providenciar o dinheiro para o programa, enquanto o Ministério da Justiça ficará responsável pelo policiamento.

Receba atualizações em seu WhatsApp diariamente! Participe do grupo do Portal MZ Notícias

Você tem algum comentário, dúvida ou opinião? Conta pra gente!


Chat online
1
Fale com o Portal MZ!
Tudo bem?
Fique à vontade para mandar mensagem :)
Faça parte do nosso grupo do Whatsapp!!