Diretor médico de hospital é indiciado por lesão corporal grave contra paciente
Paraná Policial

Diretor médico de hospital é indiciado por lesão corporal grave contra paciente

12/04/2024 | 17:00 Por Redação

O diretor médico de um hospital municipal em Manoel Ribas, no centro do Paraná, foi indiciado pela Polícia Civil por lesão corporal grave e fraude processual em decorrência de um procedimento realizado em um paciente na instituição de saúde. Segundo as investigações, o profissional teria conduzido o procedimento de forma inadequada, sem os cuidados necessários.

O caso veio à tona após uma denúncia anônima, que apontava que o médico havia realizado o procedimento fora do centro cirúrgico, sem esterilização adequada dos instrumentos. O paciente, submetido à drenagem de um abscesso, contraiu uma infecção bacteriana que o levou a ficar internado na UTI por nove dias.

De acordo com o delegado Mateus Macêdo, responsável pelo caso, o médico teria ainda adulterado laudos e prontuários, dificultando as investigações. O inquérito policial foi finalizado após apurar os fatos ocorridos no dia 20 de janeiro deste ano.

O profissional de saúde, cujo nome não foi divulgado, foi indiciado por lesão corporal grave e fraude processual, crimes que teriam sido cometidos com dolo eventual. O caso foi encaminhado ao Ministério Público, que decidirá sobre a apresentação de denúncia à Justiça.

A defesa do médico declarou que irá fornecer todos os esclarecimentos necessários durante o processo judicial. Apesar do afastamento temporário determinado pela Justiça, o diretor médico está atualmente trabalhando normalmente no hospital municipal.

 

Com informações: G1 Paraná

175 Comentários

Você tem algum comentário, dúvida ou opinião? Conta pra gente!