Discussão sobre imposto sindical termina em morte de homem no Paraná
Paraná Policial Vitrine

Discussão sobre imposto sindical termina em morte de homem no Paraná

23/09/2023 | 17:17 Por Nara Souza

Homem teve traumatismo craniano após ser empurrado e ficou internado por uma semana antes de morrer, diz delegado

Uma discussão sobre imposto sindical terminou com um homem gravemente ferido, que morreu após uma semana internado. As informações são da Polícia Civil (PCPR), que terminou na última sexta-feira (22) o inquérito do caso registrado em Irati, na região central do Paraná.

Conforme apurou o g1, a briga teria acontecido há um mês, no dia 23 de agosto, dentro de um estabelecimento comercial e foi filmada por uma câmera de monitoramento do local. Nas imagens, é possível ver que a vítima, identificado como Julio Cesar Vink, é empurrada por outro homem.

Segundo o delegado Diego Troncha, o tema da discussão foi o possível retorno da cobrança de imposto sindical obrigatório; o homem teria dito que “sindicalistas eram ladrões” e Julio respondeu que a esposa trabalhava em um sindicato e que “não era ladrão”.

As investigações revelaram que a vítima, de 63 anos, não conhecia o homem de 46 anos que o empurrou. Para o delegado, o suspeito não tinha a intenção de matar Julio, “assumindo o risco apenas de produzir a lesão”. Por isso, o homem foi indiciado pelo crime de lesão corporal seguida de morte.

Agora, cabe ao Ministério Público denunciar, ou não, o suspeito à Justiça. O nome do autor do crime não foi revelado pela polícia.

Receba atualizações em seu WhatsApp diariamente! Participe do grupo do Portal MZ Notícias

971 Comentários

Você tem algum comentário, dúvida ou opinião? Conta pra gente!