A expectativa dos candidatos do Programa Universidade para Todos (Prouni) pela divulgação da lista dos pré-selecionados na segunda chamada foi adiada. Inicialmente prevista para terça-feira (27), a publicação ainda não ocorreu no Portal Único de Acesso ao Ensino Superior.
O Ministério da Educação (MEC) informou que as equipes técnicas estão empenhadas em divulgar os resultados o mais rápido possível. A previsão é que a lista seja liberada até esta quarta-feira (28), conforme declaração da Subsecretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação e da Secretaria de Educação Superior.
A primeira chamada do Prouni ocorreu em 6 de fevereiro, com uma expressiva participação de 716.759 inscritos na edição de 2024. Nesta primeira etapa, são oferecidas 406.428 bolsas em 15.482 cursos de 1.028 instituições, entre integrais e parciais.
Para os candidatos que não forem selecionados nas duas chamadas, há a oportunidade de manifestar interesse na lista de espera nos dias 14 e 15 de março. Este adiamento traz expectativas renovadas aos estudantes aguardando por essa importante etapa do processo seletivo.
Com informações: Agência Brasil