Brasil Esporte

Dono da SAF do Botafogo voltou a afirmar que o Palmeiras foi beneficiado por esquema de manipulação de resultados

02/04/2024 | 08:00 Por Gabriel Vinicius Cabral Modificado em 02, abril, 2024 6:20

O dono da SAF do Botafogo, John Textor, causou polêmica mais uma vez na tarde da última segunda-feira (01). Em entrevista ao ‘Canal do Medeiros’, o dirigente estadunidense voltou a revelar que teria provas de que o Palmeiras vem sendo beneficiado por um possível esquema de manipulação de resultados.

Em março, Textor já havia feito essa revelação, mas não apresentou provas. O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) votou por não suspender o CEO da SAF do Botafogo por ele não cumprir decisão que o obrigava a entregar provas de um suposto esquema de corrupção envolvendo árbitros.

John Textor disse ter áudios que comprovam um esquema de corrupção na arbitragem do futebol brasileiro. Ele publicou, no dia 9 de março, um longo vídeo, com duração de 13 minutos, e garantiu ter uma gravação de um árbitro admitindo a tentativa de manipulação.

A Anaf (Associação Nacional dos Árbitros de Futebol), em nota oficial, rebateu as afirmações do norte-americano e classificou como “irresponsáveis e levianas” as acusações, além de afirmar que o dirigente abriu uma “guerra” contra a arbitragem brasileira.

Você tem algum comentário, dúvida ou opinião? Conta pra gente!


Chat online
1
Fale com o Portal MZ!
Tudo bem?
Fique à vontade para mandar mensagem :)
Faça parte do nosso grupo do Whatsapp!!