Partida foi paralisada cinco vezes por conta da falta de luz
A partida entre Athletico Paranaense e Botafogo, deste sábado (21) no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ), ainda não chegou ao fim. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) decidiu que o duelo será retomado neste domingo, às 15 horas, sem a presença de público.
Aos cinco minutos do segundo tempo, quando o placar estava empatado em 1 a 1, o confronto acabou sendo suspenso por conta de problemas na iluminação do estádio.
Após a última paralisação, os dois times e a equipe de arbitragem foram para os vestiários e ainda aguardaram por mais de uma hora, mas como a luz no estádio seguiu intermitente, não houve condições de retomar o jogo.
A Light S.A., controladora do Grupo Light e responsável pela iluminação na região do estádio, divulgou uma nota na noite deste sábado na qual informou que suas equipes estiveram no estádio. A empresa constatou um defeito interno, de responsabilidade do estádio.
“As duas linhas da Light estão íntegras e disponíveis”, ressaltou a empresa no texto, divulgado ainda antes do cancelamento oficial da partida.
No começo da madrugada deste domingo (22/10) foi informado por Julio Avelar, diretor de competições da CBF, que a partida entre Furacão e Fogão será retomada neste domingo, às 15 horas, sem a presença público.