O Tribunal de Justiça de São Paulo decidiu manter a prisão do empresário Polion Gomes Reinaux Gomes, de 43 anos, acusado de desviar mais de R$ 2,5 milhões em remédios para tratamento de câncer. A decisão ocorreu durante a audiência de custódia, na qual o juiz avaliou que a prisão foi legal e não apresentou irregularidades.
Polion, dono da Empresa Blowout Distribuidora Importação e Exportação Eireli registrada em Joinville (SC), foi preso em Caçapava (SP) após uma operação conjunta da Polícia Civil do Paraná e São Paulo. O empresário ainda não possui defesa constituída e está sendo representado por um defensor público.
O caso veio à tona quando a família de Yasmin, de 11 anos, entrou na Justiça para adquirir remédios importados para o tratamento de um tumor chamado Neuroblastoma. A empresa de Polion ofereceu o melhor preço, mas não entregou todos os medicamentos ao hospital onde a menina aguardava tratamento.
A Polícia do Paraná bloqueou as contas da Blowout Distribuidora Importação e Exportação Eireli. Em um vídeo de audiência, o empresário afirmou que os remédios seriam entregues. Posteriormente, a empresa propôs devolver o dinheiro em 18 prestações. Além de Polion, outras duas pessoas suspeitas de envolvimento no caso foram presas no Rio Grande do Sul.
Com informações: G1 Paraná