O rompimento entre o deputado estadual Marcelo Rangel (PSD) e a prefeita de Ponta Grossa a professora Elizabeth Schmidt ecoou no Palácio do Iguaçu. Interlocutores ligados ao governo do Estado afirmam que o governador Carlos Massa Ratinho Junior (PSD) espera um consenso entre o deputado Marcelo Rangel e prefeita Elizabeth.
Em novembro do ano passado, o governador declarou apoio à prefeita Elizabeth após a gestora sinalizar que buscaria a reeleição.Na contra mão, apareceu Rangel anunciando recentemente sua pré-candidatura na disputa pela Prefeitura Municipal de Ponta Grossa (PMPG). Além disso, ele destacou que é apoiado pelo governador.
Conforme revelou Rangel, ele tem o apoio total do PSD . A sigla é liderada por Ratinho Junior. Entre os figurões do partido está o presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Paraná (ALEP), Ademar Traiano, que admitiu ter recebido propina em contrato da TV Assembleia.
Nas redes sociais, a prefeita Elizabeth disse que Rangel em nenhum momento expressou o desejo de entrar na disputa eleitoral de 2024. Ela ficou surpresa e respeitou a decisão do seu antigo aliado.
Na opinião de boa parte da população ponta-grossense, o deputado “forçou a barra’’ e passou por cima da vontade da antiga aliada. Para muitos, a articulação política é apontada como traição.
Opinião MZ Política Vitrine
mnl4i3