Ex- candidato a vereador é preso acusado de estuprar turista por mais de 18 horas
Brasil Geral Policial

Ex- candidato a vereador é preso acusado de estuprar turista por mais de 18 horas

19/04/2024 | 21:00 Por Redação

Um homem foi preso em Botafogo, no Rio de Janeiro, após ser acusado de manter uma turista em cativeiro e cometer estupro por mais de 18 horas. O suspeito foi identificado como Lucas José Dib, de 35 anos.

Natural de Ribeirão Preto (SP), Lucas é formado em ciência política pela Universidade Estadual Paulista (Unesp). De acordo com seu perfil no Linkedin, ele ocupou cargos de chefia no Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG) e no Centro Brasileiro de Relações Internacionais (Cebri), além de ter sido chefe em uma agência vinculada ao Governo de São Paulo.

Lucas também concorreu ao cargo de vereador em Marília (SP) nas eleições de 2012, obtendo apenas 116 votos e não sendo eleito. A defesa do suspeito não foi encontrada para comentar sobre o caso.

A vítima, uma turista de São Paulo, relatou à polícia que conheceu Lucas por meio de um aplicativo de relacionamento e que, após saírem juntos para bares em Botafogo, ele a levou para seu apartamento. Lá, segundo o depoimento da vítima, Lucas teria mostrado comportamento agressivo, despiu-a à força e a estuprou por horas, sem proteção, obrigando-a a consumir drogas para que não adormecesse.

 

Com informações: Metrópoles