Política Vitrine

Ex-ministro Anderson Torres será ouvido hoje pela Polícia Federal

08/05/2023 | 10:58 Por Redação MZ Modificado em 08, maio, 2023 10:58

A Polícia Federal vai ouvir hoje (8), às 14h30, o ex-ministro da Justiça e Segurança Pública Anderson Torres sobre a suposta interferência dele na Polícia Rodoviária Federal (PRF) no segundo turno das eleições de 2022.

O ex-ministro vai depor na condição de declarante, o que lhe assegura o direito ao silêncio e a garantia de não autoincriminação. Entretanto, ele não deve ficar em silêncio.

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, foi quem determinou a oitiva. O depoimento faz parte de um inquérito sobre uma viagem do ex-ministro às vésperas do segundo turno das eleições, que teria sido realizada a fim de pedir um suposto apoio da Polícia Federal e da PRF para interferir no fluxo de eleitores.

O depoimento estava marcado para a semana passada, mas a corporação o adiou após um pedido da defesa de Torres, que alegou “estado de saúde delicado”.

Na terça-feira (2), o Supremo recebeu laudo elaborado pela Gerência de Serviços de Atenção Primária Prisional da Secretaria de Saúde do Distrito Federal que afirma que o ex-ministro está em “bom estado geral, consciente, atento e colaborativo”.

Você tem algum comentário, dúvida ou opinião? Conta pra gente!


Chat online
1
Fale com o Portal MZ!
Tudo bem?
Fique à vontade para mandar mensagem :)
Faça parte do nosso grupo do Whatsapp!!