Explosão em empresa de asfalto mata trabalhador de PG em Santa Catarina
Policial Segurança Vitrine

Explosão em empresa de asfalto mata trabalhador de PG em Santa Catarina

20/02/2025 | 07:29 Por redacao mz

Uma explosão em um tanque de emulsão asfáltica causou a morte de um trabalhador e deixou pelo menos outros três gravemente feridos na tarde de terça-feira (18), na SC-157, em Linha Fernando Machado, no interior de Cordilheira Alta, Oeste de Santa Catarina.

O acidente ocorreu durante a transferência de piche (emulsão asfáltica) de um caminhão-tanque para um reservatório fixo no pátio de uma empresa de pavimentação. Segundo a nota fiscal, o material envolvido era imprimação de emulsão asfáltica de ruptura (código ONU 90 3082), em um volume de aproximadamente 30 mil litros.

As equipes de emergência – incluindo o Corpo de Bombeiros, o SAMU e o Saer/Fron – foram acionadas imediatamente e prestaram os primeiros atendimentos no local. Dois médicos, três enfermeiros, quatro técnicos de enfermagem e oito socorristas participaram do resgate, com o apoio da Polícia Civil.

As vítimas em estado grave foram encaminhadas ao Hospital Regional do Oeste (HRO), em Chapecó. Entre elas, Vitor Ferreira de Mello Neto, de 44 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu ao dar entrada na unidade de saúde por volta das 15h. A identidade da vítima foi confirmada pela Polícia Civil, que já iniciou as investigações para esclarecer as causas da explosão. Vitor era oriundo da cidade de Ponta Grossa, mesmo município onde o corpo foi velado e sepultado na quarta-feira (19).

O caso mobilizou diversas equipes de segurança e saúde, e as autoridades seguem apurando as condições em que o acidente ocorreu.