O ator Emiliano Queiroz faleceu aos 88 anos nesta sexta-feira (4), no Rio de Janeiro, um dia após receber alta médica. Ele estava internado na Clínica São Vicente da Gávea, na zona Sul do Rio, onde se recuperou de um procedimento para a colocação de três stents no coração.
Após ser liberado na quinta-feira (3), Emiliano retornou para casa, mas passou mal e foi levado novamente ao hospital. De acordo com informações do amigo e produtor Eduardo Barata, o ator acordou às 4h30, tomou banho e, ao não se sentir bem, foi encaminhado ao hospital. Ele sofreu uma parada cardíaca e, apesar de ter sido entubado, faleceu algumas horas depois.
Com uma carreira de mais de 40 novelas, Emiliano Queiroz ficou conhecido principalmente por seu papel como Dirceu Borboleta em “O Bem-Amado” (1973). Recentemente, ele estava na reprise de “Alma Gêmea” (2005) na TV Globo. Natural de Aracati, no litoral do Ceará, o ator começou sua trajetória na dramaturgia ainda na infância, tendo se apaixonado pela atuação aos 4 anos após assistir à peça “O Mártir do Gólgota”.
Emiliano deixa sua esposa, Maria Letícia, com quem foi casado por mais de 50 anos, além de 14 filhos, 8 netos e 3 bisnetos. Ao longo de sua carreira, o ator acumulou participações em mais de 40 novelas e mais de 60 filmes, com papéis marcantes em produções como “Cambalacho” (1986), “Éramos Seis” (2020) e “Espelho da Vida” (2018). Seu último trabalho foi em “Além da Ilusão” (2022).
Com informações: Portal Rádio Itatiaia | Foto: Reprodução/TV Globo / Márcia Piovesan
What is a good dental health? My website: prodentim reviews
What is a good dental health? My website: prodentim reviews
What is a good dental health? My website: prodentim reviews