Policial civil de folga acreditou estar diante de um roubo e atirou contra dois homens que simulavam um assalto como brincadeira.
Destaque
Uma falsa simulação de assalto terminou em tragédia na Zona Leste de São Paulo. Um homem morreu e outro ficou ferido após um policial civil de folga reagir ao acreditar que estava sendo vítima de um roubo.
Simulação aconteceu durante negociação de veículo
O caso ocorreu em uma concessionária de veículos na Zona Leste de São Paulo, onde um policial civil de folga negociava a compra de um automóvel.
Segundo as investigações, dois homens chegaram ao local em uma motocicleta e anunciaram um assalto. Sem saber que a ação fazia parte de uma encenação, o policial reagiu e efetuou disparos contra a dupla.
Vítimas eram conhecidas dos proprietários
Após o ocorrido, foi constatado que os dois homens eram funcionários de um lava-rápido e conhecidos dos proprietários da concessionária.
De acordo com a apuração inicial, eles decidiram simular o assalto como uma brincadeira antes de entrar no estabelecimento.
As vítimas foram socorridas e encaminhadas ao Hospital Vila Alpina. Um dos homens, de 36 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu. O estado de saúde da segunda vítima não foi informado.
Policial afirma que agiu em legítima defesa
Em depoimento, o policial afirmou que acreditou estar diante de um assalto e que agiu em legítima defesa.
Segundo seu relato, ao perceber que se tratava de uma simulação, prestou os primeiros socorros às vítimas e acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Polícia investiga o caso
O caso é investigado pelo 42º Distrito Policial (Parque São Lucas).
A Corregedoria da Polícia Civil acompanha as investigações para apurar todas as circunstâncias da ocorrência.
O episódio reforça o alerta das autoridades sobre os riscos de simulações de crimes, que podem provocar reações imediatas e resultar em consequências graves.





