Um homem que se passava por advogado foi preso em flagrante em Cascavel, no oeste do Paraná, sob suspeita de ter causado um prejuízo estimado em R$ 375 mil a diversas vítimas no estado. As informações foram divulgadas pela Polícia Civil, que confirmou que o suspeito induzia pessoas a realizarem investimentos fraudulentos.
De acordo com o relato de uma das vítimas, ela foi convencida a investir aproximadamente R$ 62 mil em negócios que se revelaram falsos. Como forma de pagamento, o suspeito emitiu cheques sem fundos, aumentando o prejuízo. Segundo a polícia, o homem já tinha histórico de crimes semelhantes, com pelo menos oito registros anteriores de estelionato e uso de documentos falsos.
A polícia informou que o indivíduo se apresentava como advogado, utilizando uma empresa de assessoria documental para “movimentar o dinheiro obtido de maneira fraudulenta”. “O suspeito foi preso em seu escritório enquanto tentava novamente enganar a vítima”, detalhou a Polícia Civil. No local, foram apreendidos cheques, um pendrive e um celular, que serão analisados pela investigação.
A Polícia Civil também reforçou dicas para evitar golpes desse tipo: desconfie de retornos financeiros rápidos e altos, verifique a idoneidade de quem oferece investimentos, exija contratos formais, comprove a autenticidade de documentos e, ao suspeitar de fraudes, denuncie imediatamente. Denúncias também podem ser feitas pelo site da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).
Com informações: G1 Paraná | Imagem ilustrativa
Family Dollar I appreciate you sharing this blog post. Thanks Again. Cool.