Moradores poderão trocar materiais recicláveis por frutas e verduras em diferentes regiões da cidade. Equipes atenderão bairros como Borato, Vila Cristina, Jardim Maracanã, Portal do Norte e Recanto Brasil.
O programa Feira Verde, da Prefeitura de Ponta Grossa, terá atendimento em 16 localidades nesta sexta-feira, 16 de outubro de 2026, com pontos de troca de materiais recicláveis por frutas e verduras.
A iniciativa, coordenada pela Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, incentiva a reciclagem, contribui para a segurança alimentar das famílias e fortalece a agricultura familiar.
Três equipes percorrerão diferentes regiões da cidade durante a manhã e a tarde.
Confira a programação completa do Feira Verde nesta sexta-feira (16)
Equipe 1
- 8h15 — Vila Cristina: Rua Teixeira de Freitas, esquina com a Rua Ismael Martins.
- 9h30 — Vila Hilgemberg: Rua Paes de Andrade, na quadra esportiva.
- 10h45 — Santo Antônio: Rua Ribeirão do Pinhal, ao lado do arroio.
- 13h30 — Jardim Maracanã 1: Rua José Antônio Darós, esquina com a Rua Péricles G. Martins.
- 14h45 — Jardim Maracanã 2: Rua Deodoro Alves Quintilhando, em frente à Escola Maria Dolores.
Equipe 2
- 8h30 — Borato: Rua Andorinha, esquina com a Rua Gaivota.
- 9h30 — Vila Real: Rua Sudoeste, esquina com a Rua Bem Te Vi.
- 10h30 — Boreal: Rua Paulo Nadal Júnior, em frente ao CMEI Bernadete de Fátima G. dos Santos.
- 13h30 — Romana: Rua Alberto Ferreira, esquina com a Rua Marli Câmará.
- 14h15 — Portal do Norte: Rua General Ernesto Geisel.
- 15h — Jardim Vitória: Rua Artemis, esquina com a Rua Zeus.
Equipe 3
- 8h — D.E.R.: Rua Padre João Piamarta, no campo de futebol.
- 9h — Recanto Brasil: Rua Nestor Nadal Carraro, na rotatória da praça.
- 10h — Santa Clara: Rua Manon, esquina com a Rua Mandarim.
- 13h30 — Maria Otília: Rua Mario Godoy, esquina com a Rua Jose T. Kap.
- 14h30 — Burrinho: Rua Alberto Scarpin, esquina com a Rua Tenente Bento Balduíno.
Como funciona o programa Feira Verde?
O programa permite que moradores entreguem materiais recicláveis nos pontos de atendimento e recebam frutas e verduras em troca.
Além de incentivar a separação e o descarte adequado dos resíduos, a iniciativa contribui para o acesso da população a alimentos e para a valorização dos produtores da agricultura familiar.
Atenção aos horários e à previsão de chuva
A Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento informa que os atendimentos podem ser cancelados em dias de chuva.
O tempo de permanência dos caminhões em cada local também pode variar conforme a quantidade de moradores na fila.
Por isso, a orientação é acompanhar a programação e procurar os pontos de atendimento nos horários previstos.





