Brasil Esporte

Felipão é demitido do Atlético-MG

20/03/2024 | 13:00 Por Gabriel Vinicius Cabral Modificado em 20, março, 2024 11:54

O Atlético-MG oficializou, na manhã desta quarta-feira (20), a saída de Luiz Felipe Scolari, que tinha contrato até o fim de 2024. Ele estava no clube desde junho de 2023, quando substituiu o técnico argentino Eduardo Coudet.

A oficialização da saída foi feita após reunião realizada na Cidade do Galo entre o presidente do Atlético-MG, Sérgio Coelho, e Felipão. Segundo a nota oficial, a saída foi decidida “de forma consensual”.

De acordo com o comunicado do clube, Lucas Gonçalves assume a equipe de forma interina. Gabriel Milito é o plano A da diretoria neste momento.

Na noite dessa terça-feira (19), membros do Comitê do Futebol do Atlético se reuniram para debater a possível saída do treinador. O mau desempenho da equipe em campo e a relação entre a torcida e o treinador pesaram contra a continuidade.

Felipão comandou a equipe atleticana em 41 jogos, com 19 vitórias, 10 empates e 12 derrotas. A média de gols feitos por partida foi de 1,37 e a de gols sofridos foi de 0,83.

A última partida pelo Atlético-MG foi no domingo (17). Na ocasião, os mineiros foram derrotados pelo América por 2 a 1, no Independência, em Belo Horizonte, pela volta da semifinal do Campeonato Mineiro.

Mesmo com o revés, o Galo avançou à final, já que havia vencido o jogo de ida por 2 a 0. A decisão será disputada contra o arquirrival Cruzeiro. O jogo de ida, na Arena MRV, será em 30 de março, enquanto a volta está marcada para 7 de abril, no Mineirão. A segunda partida terá mando do Cruzeiro.

Você tem algum comentário, dúvida ou opinião? Conta pra gente!


Chat online
1
Fale com o Portal MZ!
Tudo bem?
Fique à vontade para mandar mensagem :)
Faça parte do nosso grupo do Whatsapp!!